A safra brasileira de grãos deve bater um novo recorde esse ano. Diferente de 2017, a safra atual ganhará destaque pelo seu faturamento, e não por seu volume. Com 226,04 milhões de toneladas de grãos produzidos, a safra 2018 apresentará uma queda de 4,9% em relação ao ano anterior. Entretanto, espera-se que a receita com grãos cresça 5% nesse ano, segundo cálculos de analistas.
Para que os produtores rurais mantenham seus maquinários trabalhando com eficiência, é importante o uso de motores e bombas hidráulicas de qualidade. Por isso a Hybel possui um extenso catálogo de produtos para os mais variados modelos de implementos agrícolas. São motores e bombas hidráulicas que acompanham todas as etapas da sua safra, desde o plantio até a colheita.
Para a safra de arroz, a Hybel disponibiliza aos agricultores o motor orbital H-OMP, que garante aos maquinários alto padrão de qualidade e desempenho. Esse tipo de motor hidráulico é dividido em deslocamentos volumétricos que variam de 36 a 389,5 cm3/rot., com pressão máxima de até 175 bar e rotação de 155 a 1650 rpm, a um torque máximo de até 555 Nm. Outra linha de produtos para a safra de arroz são os motores e bombas hidráulicas S05, S11 com válvula e S80. Essas séries apresentam baixos níveis de ruído, altas pressões de operação e baixo peso em relação a força transmitida.
Além dos motores e bombas hidráulicas, a Hybel está presente na safra de arroz também com os Comandos Monoblocos, que possuem fácil montagem, mínima manutenção e maior confiabilidade ao sistema hidráulico. Já as Válvulas Direcionais Hybel levam alta performance ao maquinário agrícola, podendo ser operadas por comando elétrico ou manual. Ainda na família das válvulas, possuímos também a Válvula H-FCV, que regular a vazão independente da pressão e temperatura do óleo. Para finalizar a nossa seleção de produtos para a safra de arroz, temos a Direção Hidráulica da série H-OSPC. Esse produto gera uma grande força de atuação, com um leve esforço de operação na coluna e na válvula, proporcionando conforto ao produtor rural no momento de operar o equipamento.